Um material semelhante a uma banana de dinamite foi deixado dentro de uma escola estadual situada no bairro do Benedito Bentes nesta quinta-feira (26), causando transtorno entre as diretoras do local. A escola foi evacuada e uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionada ao local.
O objeto, que tinha aparência semelhante ao explosivo, na realidade estava preenchido com uma substância parecida com cola. O suspeito de deixar a falsa banana de dinamite no local não foi identificado pela polícia.
Leia também
De acordo com a supervisão do Bope, as pessoas que estavam no interior da instituição de ensino ficaram assustadas ao notarem que o material havia sido deixado no meio do corredor. Ele teria sido encontrado pelas diretoras, já que a unidade encontra-se em férias e não havia alunos no local.
Após chegarem à unidade de ensino, os militares do Bope detonaram o objeto e, só então, identificaram que não se tratava de um explosivo, mas de um tubo plástico preenchido por uma substância semelhante a cola.
O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil, a fim de identificar se o objeto foi deixado no local para provocar terror na comunidade escolar.