Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Arquidiocese de Maceió abre o Ano Santo Mariano nesta quarta-feira

Solenidade celebra os 300 anos da imagem de Aparecida com missa às 6h30, no Santuário Virgem dos Pobres

A Arquidiocese de Maceió abre o Ano Santo Mariano nesta quarta-feira (1º), no Santuário Virgem dos Pobres, no bairro de Mangabeiras, em Maceió. A solenidade acontece em celebração aos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida, no Rio Paraíba, em São Paulo.

Padre Manoel Henrique, da Paróquia do Perpétuo Socorro, no Tabuleiro do Martins, conversou com aGazetaweb, na manhã de hoje. Segundo o sacerdote, a programação tem início às 6h30, com a celebração da Santa Missa, pelo arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz. A Igreja Virgem dos Pobres será transformada em um Santuário Mariano, porém, os detalhes ainda serão divulgados pela Arquidiocese.

Leia também

Após a celebração, haverá um café da manhã com todo o clero, para apresentar o calendário do Ano Mariano, cujas atividades serão realizadas nas paróquias.


			
				Arquidiocese de Maceió abre o Ano Santo Mariano nesta quarta-feira
FOTO: Arquivo/Gazetaweb

CNBB

O Ano Mariano foi idealizado pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e publicizado pelo Papa Francisco. Como preparação da grande solenidade dos 300 anos, a imagem de Aparecida percorreu as arquidioceses e dioceses do país, no ano passado, atraindo fiéis de todas as regiões.

"Agora, cada diocese vai comemorar os trezentos anos com uma programação específica e repleta de celebrações, seminários, reuniões, encontros, congressos e outros eventos. O arcebispo abre o Ano Santo amanhã e todos os cristãos estão convidados a participar desta grande solenidade da Igreja Católica, que venera a Virgem Maria", comentou padre Manoel. 

Questionado sobre o sentido desta realidade presenciada pelos católicos, o sacerdote enfatiza que a celebração do Ano Mariano é uma resposta a um projeto de vivência e espiritualidade, voltado a um trabalho de evangelização com foco em Maria, em Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. 

"Comemoramos uma realidade misteriosa, uma aparição de uma imagem quebrada em duas partes e recolhida por pescadores do Rio Paraíba. Ela foi admirada por eles e, a partir daí, a devoção cresceu e a Igreja Católica assume este papel de veneração a uma imagem negra, aparentemente pequena, mas com uma grandiosidade extrema", reforçou o padre.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X