O primeiro final de semana de fevereiro já foi marcado pela animação e o frevo dos foliões na orla de Maceió. Enquanto o desfile do Jaraguá Folia não acontece, os jornalistas do bloco 'Filhos da Pauta' animaram a Rua Fechada, na Ponta Verde, com a distribuição gratuita de caldinho e a animação da banda Vulcão, neste domingo (05).
Durante a festa "Filhos da Pauta dá um caldo", os foliões tiveram a oportunidade de garantir a camisa para o desfile oficial, que acontece no próximo dia 17, no Jaraguá Folia.
Leia também
Um dos organizadores do bloco, o jornalista Rafael Maynart, contou que a ideia de ressuscitar o bloco surgiu em uma conversa entre amigos da categoria. "Oficialmente o bloco já existe há 26 anos, mas viveu um hiato de sete anos. O bloco volta com uma homenagem o tituleiro e jornalista Claudionor Medeiros, o Macarrão, e com a animação da Orquestra Terremoto, com o frevo como repertório oficial, e da banda Vulcão".
Além da distribuição do caldinho, os foliões puderam aproveitar para comprar a camisa do desfile oficial do bloco. Clayton Carvalho aproveitou a festa para conhecer a história do bloco. "Eu sou de Aracaju e estou com um amigo de Salvador, mas moramos em Maceió há algum tempo. Nunca participamos do desfile do Filhos da Pauta, mas alguns amigos nos informaram sobre o resgate do bloco e vamos participar".

Desfile oficial
São 26 anos de história e um hiato de sete anos, mas em 2017 o bloco Filhos da Pauta irá levar sua irreverência, bom humor e alegria para as prévias carnavalescas de Maceió, durante o Jaraguá Folia. O bloco desfila no dia 17 de fevereiro, com animação assegurada pela Orquestra Terremoto, de Coqueiro Seco.
A retomada do bloco ocorre em clima de muita expectativa, graças à dedicação de jornalistas de vários veículos de comunicação do estado, em parceria com fundadores do Filhos da Pauta e contou com adesão maciça da categoria e de foliões contabilizando 600 camisas encomendadas neste primeiro lote.

O bloco também tem recebido apoios importantes nesta jornada, de empresas consagradas no Estado, além dos sindicatos dos Jornalistas, Gráficos e da Liga Carnavalesca.
Os apoios obtidos até agora foram comemorados pelos idealizadores da retomada do bloco, a exemplo do jornalista Thiago Correia. "Sem os apoios não conseguiríamos viabilizar a reativação do bloco, por isso ficamos muito satisfeitos com essas adesões".