Policiais militares foram mobilizados, na manhã desta quarta-feira (15), para o conjunto Virgem dos Pobres, no bairro do Vergel do Lago, em Maceió, após serem informados de um confronto entre integrantes de grupos criminosos rivais.
Ao chegarem ao local, foram recebidos a tiros e um suspeito, identificado como "Cafuné", foi baleado e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde entrou em óbito. Testemunhas disseram que outros membros dos bandos também foram atingidos por tiros. Eles conseguiram fugir e estão sendo procurados.
Leia também
Durante a ação, três armas - sendo dois revólveres calibre 38 e um calibre 32 - foram apreendidas pela polícia em uma casa que pertence a um militar da reserva e que havia sido invadida pelos bandidos.
Segundo informações do major Rocha Lima, comandante do 1º Batalhão, os militares foram chamados pela população assustada com a intensa troca de tiros na região. Quando a polícia chegou à comunidade, os criminosos atiraram e, em seguida, fugiram para dentro do conjunto. Uma operação foi desencadeada para tentar localizá-los.

"A Polícia Militar está fazendo um trabalho intenso dentro dos conjuntos Virgens dos Pobres. As trocas de tiros que estão acontecendo são entre os próprios criminosos que conhecem a área melhor que a gente e conseguem se esconder. Sabemos que há, pelo menos, um ferido, e estamos checando se tem mais algum", disse Rocha Lima.
Militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) reforçaram a área na abordagem a veículos com ocupantes em atitudes suspeitas. No total, 4 guarnições do 1º Batalhão e outras 4 do Bope estão fazendo rondas na região para tentar localizar os outros suspeitos de participar da troca de tiros.
