Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Delegado indicia jovens por homicídio qualificado em Craíbas

Após discussão no centro da cidade, vítima foi perseguida, esfaqueada e espancada; todos estão foragidos

A Polícia Civil de Alagoas, por meio do 62º Distrito Policial (DP), revelou ter elucidado o homicídio qualificado ocorrido na noite do dia 20 de outubro de 2016, no município de Craíbas, Agreste alagoano.

Após três meses de investigações, comandadas pelo delegado Gustavo Xavier, cinco homens foram identificados e indiciados pela morte de José Emerson Ferreira, conhecido como "Galego do Bigode", de 32 anos.

Leia também

Foram indiciados José Francisco Dos Santos Filho, o "Noris", 20 anos; Leonardo João Da Silva, conhecido como "Nado", 20 anos; José Willames Francisco De Araújo, o "Tindinha", 23 anos; Weverton Do Nascimento Vigna, o "Samuca", 23 anos; e Alan Santos Silva, 19 anos.

Todos estão foragidos, com o delegado já tendo renovado o pedido de prisão preventiva dos acusados. O inquérito policial foi remetido ao Poder Judiciário na última terça-feira (14).

De acordo com as investigações, a vítima teria provocado os indiciados ao acelerar sua moto nas proximidades do Espetinho do Zé, localizado na praça do terminal rodoviário, no centro de Craíbas. Houve uma discussão entre os envolvidos, que seguiram a vítima até sua residência, onde o mataram. Segundo informações do delegado, a vítima foi espancada e golpeada sete vezes com uma faca.

"O grupo seguiu José Emerson da praça da rodoviária, onde discutiram, até o local do fato, onde "Noris" esfaqueou a vítima, enquanto os demais o seguravam, a fim de facilitar a execução do crime. Após as facadas, a vítima também foi espancada com chutes, socos e pauladas na cabeça", detalhou Gustavo Xavier, acrescentando que o crime foi cometido por motivo fútil e com recurso que impossibilitou a defesa.

José Emerson chegou a ser socorrido, mas faleceu na Unidade de Emergência de Arapiraca. E após a prática do homicídio, os policiais civis receberam informações dando conta de que os indiciados fugiram para o estado do Mato Grosso. Os foragidos José Willames e Weverton do Nascimento, inclusive, já respondem outros processos criminais nos estados de Alagoas e São Paulo, pelas práticas de receptação, violência doméstica e roubo.

Quem tiver informações sobre o paradeiro dos indiciados deve entrar em contato com a polícia pelo Disque Denúncia, no 181.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X