Um mecânico foi assassinado a tiros após ser vítima de um assalto na tarde deste domingo (5), em frente à Praça Sinimbu, no Centro de Maceió. Anísio Tales Silva Santos, 19 anos, não teria esboçado nenhuma reação e a polícia fala em latrocínio. A cena chamou a atenção de várias pessoas e causou desespero à família.
De acordo com informações preliminares do cabo PM Antenor, da Radiopatrulha (RP), guarnição que atendeu a ocorrência, o jovem seguia em sua motocicleta de modelo, cor e placa não identificados, com destino a uma oficina que fica situada nas proximidades. Ao parar no cruzamento da Rua da Praia com a Rua do Imperador, foi surpreendido por um casal que estava a pé e anunciou o assalto, exigindo que ele entregasse a motocicleta.
Leia também
Segundo informações passadas por testemunhas à polícia, na mesma hora, o rapaz entregou o veículo e foi atingido por vários disparos de revólver na região da cabeça. Após o crime, os autores fugiram na moto, tomando destino ignorado. Informações obtidas pela Polícia Militar (PM), porém, davam conta de que os criminosos teriam se dirigido para o Mercado da Produção, mas militares do 1º Batalhão efetuaram rondas na localidade e não localizaram nenhum suspeito.

"Por pouco, não presenciávamos o assassinato. Voltávamos do almoço para mais uma jornada de trabalho, quando vimos a cena, isolamos o local para evitar a aproximação de curiosos e colhemos as primeiras informações", disse o militar, citando a possibilidade de o crime ter sido latrocínio, levando em conta a informação passada por testemunhas e as características da ocorrência.
A cena chamou a atenção de moradores e condutores que passavam pelo local. Além disso, a família chegou desesperada e o pai abraçou o filho aos prantos, clamando por justiça.
Além da PM, peritos do Instituto de Criminalística (IC) realizaram os primeiros levantamentos no corpo, que, em seguida, foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) ao exame de necropsia.
