Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Turista japonesa é encontrada morta em navio a caminho do Recife

aponesa de 80 anos teve uma parada cardíaca no quarto em que dormia no navio, segundo a PF. Embarcação fazia cruzeiro pela costa brasileira

Uma japonesa de 80 anos foi encontrada morta a bordo do navio Crystal Serenity, enquanto fazia um cruzeiro marítimo pela costa brasileira. De acordo com a Polícia Federal (PF) em Pernambuco, uma camareira encontrou a aposentada inconsciente e caída no chão de um dos quartos da embarcação, quando o navio ainda estava em alto mar vindo de Salvador, na Bahia, na noite de domingo (19). Exames do Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife indicam que a causa da morte foi natural.

Após sofrer uma parada cardíaca, a japonesa chegou a ser levada para o setor médico do navio, onde foram realizados técnicas de ressuscitação como desfibriladores, massagem cardiopulmonar e aplicação de drogas específicas, mas não resistiu. Procedimentos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foram realizados para evitar possíveis contaminações e, logo após, policiais federais e da Marinha do Brasil foram à embarcação, para investigar possíveis crimes ligados ao caso.

Leia também

O navio Crystal Serenity tem bandeira das Bahamas, e possui 1.070 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulantes. A embarcação chegou ao Brasil no dia 10 de janeiro, vindo de Miami, nos Estados Unidos, e foi liberado pela Anvisa na segunda-feira (20). O corpo foi levado ao Instituto de Medicina Legal do Recife, no bairro de Santo Amaro, para investigar as causas da morte.

Segundo o órgão, a mulher não tem ocorrências anteriores de problemas cardíacos, mas sofria de asma aguda e já houve um diagnóstico do médico local por parada cardíaca. Será feita uma investigação com depoimentos, perícias, exame tanatoscópico final do IML, para eliminar a possibilidade de crimes ou outras circunstâncias que possam ter ocasionado o falecimento.

Após passar por exames no IML, o corpo será embalsamado e, posteriormente, levado aos parentes, que moram no Japão. As despesas com translado do corpo e com a funerária ficam a cargo dos representantes da embarcação no Brasil.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X