A Prefeitura de Maceió reinaugurou nesta quarta-feira (29) a Escola Municipal Arnon Afonso Farias de Mello, situada no bairro do Jacintinho. A unidade de ensino recebeu um investimento de cerca de R$ 2,3 milhões provenientes de recursos próprios do Município. A unidade ganhou duas novas salas de aula e passa, a partir de agora, a ampliar o número de turmas de sete para nove turmas, atendendo a 500 alunos.
Em entrevista à imprensa, o prefeito Rui Palmeira afirmou que a escola foi reconstruída. "Tínhamos uma estrutura aqui, mas ela foi totalmente demolida e levantamos uma estrutura nova e completa, com biblioteca e acessibilidade. É uma escola muito bonita e tenho certeza que vai trazer melhores condições de trabalho aos servidores e beneficiar os alunos, que ficarão mais motivados a estudar. Quando se tem uma estrutura tão boa quanto essa, certamente a evasão escolar é muito menor", enfatiza.
Leia também
Presidente do Instituto Arnon de Mello, Carlos Mendonça também destacou o valor do tributo prestado ao senador e ex-governador. "É muito importante. O Instituto Arnon de Mello está muito honrado e feliz com essa homenagem ao nosso patrono. É um mérito", disse.

Euclides Mello, que participou da solenidade de reinauguração representando a família de Arnon de Mello, ressaltou o homem visionário que ele foi. "O senador Arnon de Mello, como governador de Alagoas, já era um homem à frente do seu tempo e teve a feliz ideia de criar o Cepa, que ainda hoje é o maior instituto educacional de Alagoas e foi criado em 1950. Temos que parabenizar e agradecer pela lembrança do município. Foi uma grande obra o que fizeram aqui, é praticamente uma escola nova, com equipamentos de primeira geração. Essa comunidade vai desfrutar de uma grande estrutura", afirmou.
Ainda sobre o senador Arnon de Mello, que dá nome à escola municipal, o prefeito falou sobre a importância da homenagem. "O senador Arnon de Mello marcou uma época como jornalista, empreendedor e como homem público. Foi um dos primeiros governadores a pensar Alagoas pra frente, a pensar no desenvolvimento do estado, em obras importantes que marcaram, como a estrada que liga Maceió a Palmeira dos Índios. Ele deixou um legado como homem público e também no setor privado, com a Organização Arnon de Mello, que está há tanto tempo e diz melhor do que eu o que ele representou para Alagoas".
Com a reinauguração, os alunos que estavam estudando em outra unidade de ensino voltam para a Escola Arnon de Mello já a partir da próxima segunda-feira (3).
