Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Zona Azul será ampliada para outras regiões da Jatiúca

Equipes começaram os trabalhos durante este sábado, colocando placas de sinalização em ruas e avenida

A Zona Azul está sendo ampliada em Maceió, pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). Na tarde deste sábado (6), equipes começaram a colocar placas sinalizadoras em outras regiões do bairro de Jatiúca, onde o sistema de estacionamento rotativo teve início no mês passado.

De acordo com informações do órgão, a ampliação abrange as Ruas Doutor José Afonso de Melo, Professor Manoel Coelho Neto e Professora Edith Brandão Nogueira, além da Avenida Engenheiro Paulo Brandão Nogueira. Apesar da divulgação das novas áreas, a Secretaria de Comunicação (Secom) disse que não há, ainda, uma data para o sistema passar a vigorar nelas.

Leia também

A primeira etapa de implantação ocorreu nos estacionamentos públicos que ficam em frente aos Edifícios Harmony Center e Le Monde, no conjunto Stella Maris.

A proposta da Zona Azul é dar uso igualitário às vagas de estacionamento público, respeitando as reservadas para idosos e deficientes físicos, havendo, assim, a circulação dos carros. Para utilização destes locais, o condutor deverá comprar créditos de estacionamento, que custarão pouco mais de quatro centavos o minuto (R$ 0,416), através de um aplicativo ou cartão impresso.

A Zona Azul funciona das 8h às 19h, de segunda a sexta-feira. O tempo de permanência na vaga será de, no máximo, 4h nos bolsões (grande áreas de estacionamento) e de 2h para vagas demarcadas nas vias públicas.

Compra de crédito

O usuário poderá comprar créditos da Zona Azul de duas maneiras: por meio de um aplicativo gratuito para iOS e Android, ou por cartões vendidos em pontos comerciais conveniados, como bancas de revistas e farmácias, por exemplo.

Em ambos os casos, a compra mínima é de 1h de estacionamento, ou seja, um crédito de R$ 2,50. O aplicativo oferece a vantagem de uso fracionado por minuto, em que o valor é debitado de acordo com o tempo de permanência.

Já o cartão impresso, que deve ser colocado internamente no veículo, em cima do painel e de forma visível, não permite este tipo de fracionamento, tendo validade de 1h. Neste caso, para permanecer mais tempo, o condutor poderá comprar até 4 cartões, a depender de onde estiver estacionado.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X