Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Polícia apura se criança de três anos foi esquecida em van escolar durante horas

Menina foi entubada na UTI Pediátrica de hospital particular na noite dessa quarta-feira

Equipes da Delegacia dos Crimes contra a Criança e o Adolescente vão checar, nesta quinta-feira (18), a informação de que uma criança de 3 anos foi esquecida durante várias horas dentro de uma van que faz o transporte escolar, na parte baixa de Maceió. A menina foi resgatada desacordada e conduzida às pressas para atendimento médico em estado grave.

Conforme aGazetawebconfirmou com uma fonte, a garota está internada desde a noite dessa quarta-feira, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica de um hospital particular, situado no bairro do Farol, em Maceió.

Leia também

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da unidade hospitalar, mas foi informada que nenhum detalhe poderia ser repassado sem a devida autorização dos familiares. A confirmação do internamento da menina se deu por meio de uma fonte que trabalha no hospital.

Desde essa quarta-feira, informes acerca do abandono desta criança estavam sendo compartilhados em vários grupos de redes sociais. Os relatos davam conta de que a menina estava no transporte, junto com outros menores, para serem deixados na escola. A pequena teria cochilado e o motorista não teria se dado conta da presença dela. O resgate somente aconteceu horas depois, quando a van seguiu para pegar as demais crianças na escola.

A fonte do hospital confirmou que a menina chegou em estado grave e foi levada imediatamente para a UTI Pediátrica. Lá, foi entubada, procedimento que foi desfeito horas depois devido à evolução positiva da paciente. Até esta quinta-feira, a estudante permanecia internada, mas o estado de saúde dela não foi conhecido.

O chefe de operações da Delegacia dos Crimes contra a Criança e o Adolescente, Alan Barbosa, informou que ainda nesta quinta-feira vai até o hospital particular e checar todas estas informações. Em princípio, ele diz que o caso deve ser enquadrado em abandono de incapaz, embora serão necessárias diligências para descobrir as circunstâncias da ocorrência.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X