O Corpo de Bombeiros Militar retomou, no início da tarde desta quinta-feira (1º), as buscas pela última pessoa dada como desaparecida após deslizamento de terra na Grota do Santo Amaro, parte alta de Maceió.
As buscas foram iniciadas há uma semana, com os bombeiros - que encontram dificuldade em razão das chuvas que continuam a cair na capital - já tendo retirado quatro vítimas da queda de barreira.
Leia também
Os trabalhos haviam sido suspensos na tarde dessa quarta, após a retroescavadeira utilizada nas buscas apresentar problema, tendo de ser substituída. E mesmo com o solo ainda instável, os bombeiros vão seguir com à procura da última vítima soterrada no local: Ailton Alves dos Santos, de 52 anos.
Já no bairro de Bebedouro, um corpo em avançado estado de decomposição foi localizado pelo Corpo de Bombeiros, em região de mata, na manhã desta quinta. No entanto, o CBM não confirma se o achado de cadáver tem relação com as chuvas.
Previsão do tempo
A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), por sua vez, informou, também nesta quinta, que o tempo deve seguir instável na litoral e nas regiões do Baixo São Francisco, Zona da Mata e Agreste. As chuvas terão intensidade moderada, mas podem causar impactos significativos, em razão de seu acúmulo.
Já para a sexta-feira (2), a tendência é que a nebulosidade tenha uma diminuição, alternando períodos com sol e de céu encoberto, com possibilidade de chuvas fracas.
No sábado (3), a previsão é de céu parcialmente nublado em todas as regiões do estado, com a temperatura sofrendo leve elevação, em virtude da possibilidade de abertura de sol em alguns períodos do dia.