Com a proximidade do Dia dos Namorados, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-AL) resolveu fiscalizar, nesta quinta-feira (8), alguns dos motéis da capital alagoana. O objetivo era averiguar as condições dos estabelecimentos e se estão seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor.
Durante a manhã, o órgão vistoriou dois motéis no bairro da Serraria, na parte alta de Maceió. Os fiscais não encontraram nenhuma irregularidade. "Desde que a fiscalização começou, no início da semana, foram vistoriados seis motéis", disse o agente de fiscalização Roberto Melo.
Leia também
O agente explica que são direitos do consumidor encontrar duas camisinhas grátis e alimentos no quarto. "Alguns não deixam as camisinhas e não avisam ao clientes desse direito, para que eles possam lucrar. Também observamos os alimentos, pois muitas pessoas passam mal e não identificam que estão ingerindo comidas fora da validade".
Na fiscalização, também são observados os avisos e cobranças de documentos que comprovem a maioridade dos clientes. Caso a fiscalização encontre alguma irregularidade, a multa varia de R$ 600 a R$ 600 mil. O estabelecimento tem um prazo de dez dias para apresentar uma defesa sobre as irregularidades encontradas.
