Moradores do bairro Lago do Cavaio, em Maragogi, município da região Norte do estado, estão preocupados com o que um flagrante de crime ambiental. É que centenas de sacos de areia estão sendo depositados ao longo de área de mangue por suposto morador da região que, conforme a denúncia, desejaria ampliar sua propriedade, contendo o avanço das águas.
De acordo com José Waldemar, que reside no bairro Cavaio, em Maragogi, o responsável seria o dono de um sítio que, inclusive, já teria sido denunciado aos órgãos de proteção ambiental.
Leia também
Ele alerta para os danos que o material pode causar à vida no manguezal. "É um absurdo. Estão acabando com o mangue no ponto em que ele foi invadido pelo rio. Por isso, está cada vez menor. Este morador acha que é dono do local. Já denunciamos esta barbaridade, mas, até agora, nada foi feito", afirmou o morador.
AGazetawebnão conseguiu contato com o Instituto do Meio Ambiente (IMA). Já o coordenador da Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, Iran Normande, informou que as equipes não haviam sido informados do problema, assegurando, porém, que a denúncia serpa devidamente apurada.
