Equipes da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Cidadania (Semsc) e da Secretaria Municipal de Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) fizeram uma inspeção, na manhã desta terça-feira (27), em trecho do Parque Rio Branco, no centro de Maceió, com o propósito de desobstruir a via pelos feirantes.
A ideia era convencer os inúmeros feirantes a recuarem ou se retirarem do local para permitir a liberação da via aos pedestres e condutores que precisam transitar pela região.
Leia também
De acordo com o secretário de Segurança Comunitária, coronel Ivon Berto, a ação pretende desobstruir parte da Rua 16 de Setembro e o trecho que dá acesso ao Parque Rio Branco. A área está completamente tomada pelos ambulantes.
Segundo ele, parte dos feirantes decidiu recuar as barracas montadas e os que negociam em carros de mão foram orientados a ocupar dois pontos mais próximos, que não atrapalham o fluxo de veículos e dos pedestres.
"Vamos asfaltar uma rua que está abandonada nas proximidades e realocar os cerca de 60 feirantes que vendem frutas em carrinhos de mão há muitos anos nesta área. A nossa intenção é reorganizar este trecho para melhorar a vida de todos", explicou o secretário.
