Duas agências de transporte foram fechadas e multadas durante ações de fiscalização em combate ao transporte clandestino em Alagoas. As operações foram realizadas pela Agência Nacional de Transportes Terrestes (ANTT) com o apoio do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), nas cidades de Maceió e Arapiraca, nessa quinta-feira (29) e sexta-feira (30).
Em Maceió, uma agência localizada no bairro do Feitosa e que opera o transporte interestadual, foi interditada após os agentes constatarem as denúncias de que a empresa vendia passagens para linhas de ônibus irregulares.
Leia também
Já em Arapiraca, com o apoio da Força Tática, a ANTT fechou uma empresa pela mesma irregularidade. "Os locais se passavam por agências turísticas e tentavam enganar a fiscalização usando autorização para fazer transporte turístico, como se fosse um fretamento", informou.
De acordo com o Lucas Souza, fiscal da Agência de Transporte, a multa para as duas empresas alagoanas será de aproximadamente R$6 mil reais, e só poderão reabrir após a regularização junto à ANTT.
Ainda segundo o fiscal, o saldo da fiscalização foi positivo, e as ações foram realizadas após denúncias.
