Pessoas que procuraram o setor de Banco de Sangue do Hospital Universitário (HU) nesta sexta-feira (7) foram impedidas de realizar a doação sanguínea na unidade. De acordo com os doadores, os funcionários alegaram não ter condições estruturais de fazer as coletas.
Segundo um doador, que não quis ser identificado, ao chegar à Unidade às 10h30 da manhã de hoje, havia oito pessoas dispostas a realizar as doações. Porém, apenas duas delas foram atendidas. "Perguntaram se fomos doar para a esposa do 'Papa-capim' e reclamaram, dizendo que ontem (6), ficaram até tarde por conta da divulgação desta situação", disse.
Leia também
De acordo com o HU, foi necessário suspender o atendimento na manhã desta sexta-feira após o aumento considerável na demanda devido à divulgação nas mídias sociais do pedido de doação sanguínea para a esposa de 'Dinho Kapp', conhecido na internet como 'Papa-capim'. Ela está passando por um tratamento de câncer.
Ainda segundo o hospital, após a suspensão do atendimento, os doadores foram orientados a retornar à unidade na segunda-feira (10), a partir de 7h30. Além disso, quem compareceu foi alertado sobre a existência de outros locais onde as doações poderiam ser feitas, como o próprio Hemocentro de Alagoas (Hemoal).