Os taxistas que atuam na capital devem redobrar os cuidados com a manutenção dos veículos que usam para atender aos passageiros, observando principalmente os itens de segurança. A Prefeitura de Maceió tem apertado a fiscalização dos táxis nas últimas semanas. Fiscais da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) estão mais atentos à condição dos veículos que circulam nas ruas.
"O objetivo das operações é a melhoria da qualidade do serviço de táxi na cidade. Os veículos também passam por uma vistoria no órgão municipal, onde só entram em circulação quando estão em plenas condições de uso", destaca o diretor operacional de Mobilidade Urbana da SMTT, Zenildo Filho.
Leia também
Quando flagrados pela fiscalização, os táxis abordados passam pela vistoria dos fiscais de transporte e são recolhidos ao pátio da SMTT. "Geralmente, as más condições resultam de alguma colisão anterior", ressalta o assessor técnico.
Após o recolhimento, o proprietário tem os portes obrigatórios também recolhidos e passa a contar com um prazo para sanar as irregularidades do táxi, de acordo com a irregularidade ou pendência que o permissionário ou veículo possua.
O motorista só poderá voltar a exercer a atividade de transporte individual de passageiros em Maceió e de usar o veículo retido, quando uma nova vistoria da SMTT constatar que os devidos reparos foram efetuados e o veículo estiver apto a circular.