O Governo do Estado não apresentou uma proposta para a reposição salarial dos militares alagoanos. O presidente da Associação dos Cabos e Soldados em Alagoas (ACS/AL), Cabo Wellington, e representantes das demais entidades militares se reuniram com o secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Fabrício Marques, e os comandantes-gerais da PMAL e do CBMAL, se reuniram nesta terça-feira (18).
Os militares já tinham apresentado uma tabela de reposição salarial em outra ocasião e foram a reunião de hoje saber o resultado do que foi entregue ao gestor, porém o secretário não deu nenhum posicionamento acerca da tabela e não trouxe nenhuma contraproposta, o que causou incômodo aos representantes da tropa.
Leia também
Diante da negativa do Governo, o Cabo Wellington e os representantes da ASSOMAL, ASSMAL, UPM, Caixa Beneficente, ABMAL, ASPRA e ASSORPOBOM decidiram agendar uma nova reunião, nesta quarta-feira (19), no auditório da ACS/AL.
Na ocasião, a categoria irá analisar a situação e articular novas ações, inclusive mobilizações nas ruas. O presidente da ACS/AL disse ainda que o secretário se reunirá com o governador Renan Filho e o secretário de Estado da Fazenda com o intuito de ver o que poderá ser feito pelos militares.