Um grupo de adolescentes da Unidade de Internação Masculina (UIM), no Tabuleiro do Martins, fugiu na madrugada desta quinta-feira (20). Dez menores serraram grades e sete conseguiram pular o muro da unidade. Os demais foram contidos pelos monitores de plantão.
Segundo informações da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), a fuga aconteceu por volta de 1h. Os adolescentes, que cumprem pena socioeducativa em dois alojamentos, serraram as grades de uma janela e pularam o muro com o auxílio de um lençol.
Leia também
Durante a ação, sete deles conseguiram descer pelo lençol, mas os outros três foram impedidos pelos monitores. Após a fuga, a Polícia Militar (PM) foi acionada para as buscas, mas nenhum dos adolescentes foi localizado.
Nesta manhã, uma sindicância administrativa foi aberta por uma comissão de servidores da Superintendência de Medidas Socioeducativas para de apurar as circunstâncias da fuga e o acesso do instrumento utilizado para serrar a grade. A investigação tem prazo de 30 dias para conclusão. O Juizado da Infância e da Juventude foi informado sobre o fato.
A unidade onde ocorreu a fuga fica situada no complexo de unidades de internação e tem capacidade para 48 adolescentes. Até ontem, havia 45 internos.