O Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc), através do Grupo de Articulação Comunitária (GAC), realizou, na manhã deste sábado (22), o encerramento de um ciclo de atividades promovidas para os jovens aprendizes do Serviço de Promoção e Bem Estar Comunitário (Soprobem), no Centro Educacional de Jovens e Adultos (CEJA), situado no Centro de Maceió. Jovens com as melhores redações receberam certificados.
Durante as palestras em sala de aula, os policiais abordaram vários temas, entre eles, a Prevenção à Violência, Bullying e Cyberbullying, Mediação de Conflitos e Valores Humanos. Após as instruções, que duraram mês, os jovens aprendizes participaram de um concurso de redação, e as melhores produções textuais foram premiadas com certificados e cestas de chocolate.
Leia também
A cerimônia de premiação contou com a participação de mais de 200 alunos do Soprobem. A maioria destes estudantes é residente em várias regiões vulneráveis de Maceió.

O evento contou, ainda, com a participação do tenente-coronel Silvestre Soares, comandante do Batalhão Escolar, seu subcomandante, capitão Otávio Ferreira, do presidente do Soprobem Alagoas, Vanilo de Araújo Vieira, além do corpo de instrutores do projeto Jovens Aprendizes.