O governo Renan Filho (PMDB) passa a contar, a partir de agora, com mais um partido na base aliada, o PPS. Com a chegada da nova sigla, ao menos uma mudança já está garantida. Ela se dará na Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), que passará a ser comandada por Regis Cavalcante já neste mês de agosto.
A informação foi confirmada pelo Governo do Estado e a nomeação de Regis deve ser publicada no Diário Oficial da próxima semana, sendo que a posse deve ocorrer somente em meados do mês de agosto.
Leia também
Já o atual secretário de Ciência e Tecnologia Pablo Vianna, que vem fazendo um trabalho bastante elogiado à frente da pasta, deve ser deslocado para exercer outra função dentro do governo, mas isto ainda está sendo discutido internamente.
A chegada do PPS para compor o Governo Renan Filho é uma nova movimentação política que vai garantir mais força às eleições de 2018, quando Renan Filho vai tentar a reeleição como governador de Alagoas. Além do PPS, também compõem a base aliada do governo os partidos PSD, PCdoB, PTB, PHS e PTdoB.
Há ainda uma especulação de que outros dois partidos também devem passar a integrar a base aliada do governo do PMDB de Renan Filho. São eles o PT e o PDT, partidos dos deputados federais Paulão e Ronaldo Lessa, respectivamente.