Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) apreenderam, na noite desta segunda-feira (7), um veículo com a placa adulterada.
De acordo com informações do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o carro, modelo Sandero e de cor prata, estava estacionado em uma vaga exclusiva para idoso no estacionamento de um supermercado, localizado no bairro do Farol.
Leia também
O segurança do estabelecimento acionou a polícia que, ao chegar no local, verificou que o veículo tinha um adesivo na placa.
Ainda segundo informações da polícia, o condutor adulterou de "PUM" para "POM". O proprietário do veículo alegou que fez a alteração para poder trafegar pela Faixa Azul, que é exclusiva para ônibus, e não ser multado. A polícia descartou a hipótese de clonagem após consulta ao sistema nacional de trânsito, já que não há outra placa com as mesmas letra e números.
O proprietário, identificado apenas como Felipe, e o veículo foram encaminhados para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, para a realização dos procedimentos cabíveis.