Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Presidente do TRE-AL discute rezoneamento com ministro Gilmar Mendes

Reunião em Brasília contou com a participação de deputados federais e representantes da AMA

Na manhã desta quinta-feira (10), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargador José Carlos Malta Marques, esteve na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, para discutir o rezoneamento com o ministro Gilmar Mendes, presidente do órgão. Também participaram da reunião os deputados federais João Henrique Caldas e Rosinha da Adefal, além do representante da Associação dos Municípios de Alagoas (AMA), prefeito Marcelo Lima, e do assessor jurídico da Presidência do TRE, Edney dos Anjos.

"Entregamos pessoalmente ao ministro Gilmar Mendes uma exposição das razões pelas quais defendemos que o Estado de Alagoas seja excluído do rezoneamento eleitoral. A princípio, ele reagiu fortemente à ideia, mas, durante a audiência e com os argumentos que todos nós expomos, ele começou a entender a realidade de Alagoas e pediu que deixássemos o estudo por escrito, para que sua equipe possa analisar", explicou o desembargador Malta Marques.

Leia também

Ainda de acordo com o presidente do TRE/AL, a definição final acerca do rezoneamento - que pretende reduzir de 55 para 42 a quantidade de Zonas Eleitorais em Alagoas - fica a cargo da Presidência do TSE. Desde junho que o desembargador José Carlos Malta Marques tem organizado reuniões para colecionar o apoio da classe política alagoana, fazendo com que todos entendam os prejuízos que o rezoneamento trará para os alagoanos.

Na oportunidade, o desembargador-presidente do TRE/AL aproveitou para convidar o ministro Gilmar Mendes a conhecer pessoalmente as instalações dos prédios que abrigam a secretaria do órgão e o Fórum Eleitoral de Maceió, objetivando demonstrar a necessidade de construção do novo edifício-sede. O ministro Gilmar Mendes ficou de definir a possível data da visita ao TRE de Alagoas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X