Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Governo do Estado autoriza convocação de aprovados em concurso de oficiais da PM

Despacho que permite nomeação de concursados foi assinado por Renan Filho

O governo do Estado assinou, na manhã desta terça-feira (15), o despacho que autoriza a convocação de 56 aprovados no concurso de oficiais da Polícia Militar de Alagoas realizado no ano de 2012.

A assinatura do documento foi feita pelo governador Renan Filho, em solenidade ocorrida no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares, no centro de Maceió.

Leia também

Os concursados estavam no chamado cadastro de reserva e aguardavam a nomeação desde a divulgação do resultado do certame. Já que serão convocados, podem participar do Curso de Formação de Oficiais (CFO), que ocorre na Academia da Polícia Militar, no bairro do Trapiche da Barra.

Renan Filho explicou à imprensa que esta é a última etapa de convocações do cadastro de reserva do concurso para a Polícia Militar que aconteceu ainda em 2012. É a segunda turma de oficiais chamada pelo Estado para ingressar no curso de formação. Antes, passam por uma avaliação social, necessária para ingresso no serviço público.

Os que foram convocados ingressam na corporação como tenentes, assim que terminarem a capacitação, e ficam à espera de receber a ordem para comando de tropas e dos Centros Integrados de Segurança Pública.

"É muito importante o emprego público na área militar, goza de status social, mas é fundamental que cada um reverta a dedicação para o cidadão, que necessita do trabalho deles para garantir a segurança", afirmou o governador. Segundo ele, a convocação do cadastro de reserva da PM é um compromisso com a sociedade.

O secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior, disse que ainda hoje vai conversar com o governador para saber quando será possível convocar os aprovados dos concursos da Polícia Civil e da Perícia Oficial.

"Este ato de hoje representa reforço, determinação e compromisso do Estado com a segurança pública de Alagoas. Contamos com eles, além da Perícia e da Polícia Civil, para garantir o bem-estar do cidadão", avalia Lima Júnior.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X