A Polícia Civil já começou a investigar a morte do motorista de ônibus Anderson Rocha Silva, assassinado a tiros e facadas, na noite dessa segunda-feira (28), no Benedito Bentes, parte alta de Maceió. De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Alagoas (Sinttro/AL), Élcio Ângelo, Anderson foi morto em uma emboscada após ir de encontro ao algoz, segundo relato de colegas de trabalho da vítima.
De acordo com Élcio, motoristas e cobradores que estavam com Anderson na noite dessa segunda contaram que o colega estava jantando quando interrompeu a refeição para atender um telefonema. Em seguida, deixou o terminal de ônibus e se dirigiu em direção ao Mercado Público do Benedito Bentes, onde foi assassinado.
Leia também
"Os colegas relataram que o Anderson estava jantando e parou de comer para ir ao encontro de uma pessoa. Pouco tempo depois, os colegas ouviram os disparos. Ou seja, ele foi atraído para uma emboscada. O crime deve ter sido cometido por alguém que ele conhecia", narrou Ângelo.
Élcio também afirmou que o celular da vítima já está em posse da Polícia Civil, acrescentando, enquanto presidente do Sinttro, deve reunir-se com a delegada do 8º Distrito Policial, no Benedito Bentes, para obter mais informações sobre as investigações. Ele também afirmou descartar qualquer possibilidade de o crime estar ligado à atividade de motorista.