Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Em nota, Cunha nega ter apresentado Temer ao doleiro Lúcio Funaro

Ex-deputado se manifestou sobre notícia do Blog da Andréia Sadi; Planalto disse que Temer pode ter conhecido Funaro em Congonhas

O deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) divulgou nota nesta segunda-feira (4) na qual nega que tenha apresentado o presidente Michel Temer ao doleiro Lúcio Funaro, que é suspeito de ser operador de políticos do PMDB. Preso desde junho de 2016, Funaro se tornou delator da Lava Jato.

A nota é uma reação à notícia divulgada no sábado (2) pelo Blog da repórter Andréia Sadi, do G1 e da Globonews. O Blog obteve informações de que o operador Lúcio Funaro já esteve pessoalmente com Temer.

Leia também

Diante dessas informações, o Palácio do Planalto disse, oficialmente, que o presidente pode, de fato, ter conhecido Funaro no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Segundo as fontes, o doleiro foi levado por Cunha, quando este ainda não era presidente da Câmara e pegaria uma carona no voo da Força Aérea Brasileiro (FAB), que atendia ao então vice-presidente Temer.

De acordo com o Planalto, se a ocasião a que as fontes se referem foi essa, tratou-se, então, de um encontro rápido, em que Temer e Funaro apenas foram apresentados e se cumprimentaram. O palácio não soube, contudo, precisar se foi mesmo Eduardo Cunha quem apresentou Lúcio Funaro a Michel Temer.

O Palácio do Planalto disse ainda que Temer nunca viajou com Funaro e que não há registro de outras possibilidades de encontros.

Nesta segunda-feira, da cadeia, em Curitiba, Eduardo Cunha disse na nota que nunca esteve ao mesmo tempo com Lúcio Funaro e Michel Temer.

Afirmou que, se em algum momento, o doleiro o foi apresentado a Temer, não foi por intermédio dele, Eduardo Cunha.

O deputado cassado disse ainda que já foi de carona, com Lúcio Funaro, para o aeroporto de Congonhas, mas, conforme Cunha, é impossível ter encontrado Temer nessa ocasião, já que o acesso do vice-presidente é reservado.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X