Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Visitas são suspensas em dois presídios após reeducando contrair meningite

Decisão foi tomada pela Seris e Vara de Execuções para evitar novos contágios

Após um diagnóstico confirmado de meningite, a Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e o Juízo de Execuções Penais decidiram suspender as visitas na Casa de Custódia da Capital (Cadeião) e no Presídio de Segurança Máxima de Maceió. A medida foi tomada para afastar risco de contaminação de outras pessoas.

Por dez dias, os presos e servidores que tiveram contato com o detento Medson Alexandre Borges ficarão em observação, seguindo um protocolo de saúde estabelecido em caso de infecção pela doença, que é altamente contagiosa. A gerência de saúde da Seris informou que, até agora, apenas o reeducando apresentou sintomas.

Leia também

O secretário de Estado de Ressocialização, coronel Marcos Sérgio Freitas, defendeu que a visitação nestas duas unidades prisionais por onde Medson esteve nos últimos dias fosse suspensa no próximo fim de semana. O contato com os demais presos também deve ficar restrito, conforme orientação da gerência de saúde.

A decisão para suspender as visitas nos próximos sábado e domingo foi tomada durante uma reunião de representantes da Seris com o juiz José Braga Neto, titular da 16ª Vara Criminal da Capital (de Execuções Penais). O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira.

A assessoria de comunicação do Hospital Escola Dr. Helvio Auto informou que o estado geral de saúde do reeducando com quadro meningite ainda é considerado grave. Porém, de acordo com o hospital, o paciente apresentou uma discreta melhora e está reagindo bem à medicação administrada.

Ele continua em isolamento, está consciente e respira espontaneamente, sem ajuda de aparelhos. Nas próximas 48 horas o quadro será melhor avaliado pela equipe médica responsável pelo tratamento dele. Medson foi levado ao Helvio Auto no último domingo, exatamente às 17h20, depois de ter passado pela Unidade de Pronto Atendimento do Benedito Bentes.

O doente é suspeito de envolvimento na morte do reeducando Carlos Júnior dos Santos, de 19 anos, que teve a cabeça degolada e colocada dentro da barriga do cadáver, na semana passada.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X