Quatro adolescentes escaparam da Unidade de Internação Masculina (UIM), no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió, na manhã desta sexta-feira (8).
A fuga foi confirmada pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), por meio de nota encaminhada à imprensa.
Leia também
De acordo com informações do órgão, os socioeducandos envolvidos no fato estavam retornando das atividades escolares quando renderam um fiscal, amordaçando-o, e pegando as chaves do alojamento.
Eles aproveitaram a ocasião para pular o muro da unidade com o auxílio de uma tereza - corda feita com lençóis.
Um dos menores que tentou escapar foi impedido pelos monitores. A Polícia Militar já foi acionada e as buscas pelos adolescentes iniciadas na região.
Um Boletim de Ocorrência será registrado na Central de Flagrantes do bairro do Farol e uma sindicância interna instaurada para investigar a fundo os motivos e as causas da fuga.
"A Seprev aproveita para reiterar o seu compromisso com a segurança das Unidades, que será reforçada, e com a integridade física e moral dos adolescentes, bem como dos seus servidores", conclui a nota da Seprev.