Maceió - Começa agora a Expedição Alagoas 200 anos. Um projeto desenvolvido pelos jornalistas da TV Mar e dos demais veículos da Organização Arnon de Mello (OAM), que vai visitar 15 municípios alagoanos mostrando um pouco da economia, cultura, personagens, curiosidades fatores geográficos que remontam à nossa história e à emancipação política.
Comandados pelo jornalista Mauro Wedekin, o primeiro dia de viagem percorre os municípios de Maragogi, Porto Calvo e União dos Palmares. José Feitosa, Flávio Santos e Alexandre Lino também já estão na estrada buscando descobrir boas e novas histórias de alagoanos que possam detalhar o que foram esses últimos 200 anos. Para segunda-feira, o TV Mar News será apresentado direto da Serra da Barriga.
Leia também
Na estrada, a "caravana da redescoberta de Alagoas" pegou a AL-101 Norte e parou para almoçar em São Luiz do Quitunde, em um local que já virou ponto de encontro para quem viaja pela região. A churrascaria Búfalo Bill, especializada em carnes nobres, fruto da iniciativa ainda nos anos 80 dos empreendedores Alberto e Beto Couto, pai e filho que investiram na criação de bubalinos, que foi ampliada para um restaurante na rodovia.
Antes disso, na estrada a Expedição Alagoas 200 anos cruzou com centenas de pessoas curtindo um domingo de sol e praia em Maceió. Viram o clima ameno e interiorano, com moradores descansando nas portas de casa em Paripueira e depois cruzaram com um time de futebol que esperava em clima de muita diversão para pegar um ônibus na Barra de Santo Antônio.
A equipe foi acompanhada pelo secretário de Comunicação de Porto Calvo, Bruno Omena, e o jornalista Maurício Silva, além do historiador Armando Monteiro.