Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Facebook é acusado de permitir direcionamento de anúncios a grupos antissemitas

Organização americana ProPublica afirma que categorias como 'odiadores de judeus' constavam como opções para compradores de espaço publicitário

Facebook é acusado de permitir que propagandas na rede social fossem direcionadas a grupos de ódio antissemitas, segundo uma reportagem publicada nesta quinta-feira (14) pela organização de jornalismo sem fins lucrativos americana ProPublica.

Entre as opções disponíveis na hora da compra de publicidade direcionada, estavam as categorias "odiadores de judeus" e "história de 'porque os judeus arruinaram o mundo'".

Leia também

De acordo com o texto, a compra podia ser realizada por US$ 30 (R$ 93), fazendo com que a propaganda aparecesse nos feeds de notícias pessoais de cerca de 2 mil usuários da rede social. As publicações foram aprovadas pelo Facebook em 15 minutos.

Após contato da ProPublica, a rede social removeu as categorias antissemitas, que haviam sido criadas automaticamente por algoritmos, e afirmou que procuraria maneiras de concertar o problema.

"Há vezes em que o conteúdo surge na nossa plataforma que viola nossos padrões", afirmou o diretor de gerenciamento de produtos do Facebook, Rob Leathern, à reportagem. "Neste caso, removemos os campos de direcionamento em questão. Sabemos que temos mais trabalho a fazer, então estamos construindo novas proteções em nossos processos de produtos e revisões para prevenir outros problemas como esse de acontecer no futuro."

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X