O Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) apreendeu 62 pássaros silvestres nas cidades de Boca da Mata e São Miguel dos Campos nesse sábado (16). Duas pessoas foram encaminhadas para a delegacia, onde foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor da dupla.
Entre as espécie de animais apreendidos estão o canário da terra, sibite, sanhaço, papa capim e craúna, que são criados com maior frequência em situação irregular.
Leia também
Dos 62 pássaros, nove foram encontrados com José Milton, de 40 anos, em Boca da Mata, e 46 com José Geraldo, de 60 anos, em São Miguel dos Campos. Outros sete animais foram apreendidos em via pública sem identificação de criador.
Os dois indivíduos foram conduzidos às Delegacias de Polícia Civil de cada município, onde foram lavrados os TCOs.
O Batalhão Ambiental tem intensificado as fiscalizações em todo o Estado e salienta que, para tornar-se um criador licenciado, o indivíduo deverá realizar um cadastro junto ao IBAMA.