Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Prefeitura manda demolir barraca na orla de Cruz das Almas

Local abrigava associação de pescadores da região; orla marítima foi revitalizada pelo Município em 2015

A Prefeitura de Maceió demoliu, na manhã desta sexta-feira (13), o Bar dos Pescadores e Mentirosos, localizado na orla da praia de Cruz das Almas. O espaço abrigava a associação de pescadores da região e, segundo o responsável pela barraca, os fiscais da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSCS) não portavam nenhuma ordem de demolição.

À imprensa, Carlos Gonçalves de Freitas argumentou que o bar já era vista como ponto turístico, já que os pescadores, ao assumirem a barraca, conseguiram evitar que a mesma fosse tomada por vândalos, traficantes de drogas ou famílias sem teto.

Leia também

"Além disso, nenhuma bebida alcoólica era comercializada no local, já que não tínhamos autorização para isso. O local servia à associação já há oito anos, quando a dona simplesmente abandonou o estabelecimento", disse Carlos, acrescentando que, há três anos, os pescadores ingressaram com um requerimento junto à Prefeitura, a fim de legalizar a ocupação do espaço. "Porém, não obtivemos resposta até hoje", salientou.

"Nós não recebemos nenhuma notificação de que a barraca seria demolida hoje. A equipe chegou aqui sem nenhuma ordem de demolição e já começou a quebrar tudo. O Bar do Mentiroso não podia ser derrubado desta forma. Ele era um ponto turístico para o pessoal que vinha de fora. Todo mundo sempre parava aqui para tirar fotos", emendou.

A equipe de demolição da SEMSCS, por sua vez, informou que o coronel Ivon, titular da pasta, esteve no local nessa quinta-feira (12) e informado que a demolição aconteceria nesta sexta, dando sequência ao processo de revitalização da orla marítima. Sobre a ordem de demolição, os fiscais argumentaram que a documentação estaria sendo disponibilizada, ainda nesta sexta, à associação pelo diretor de Convívio Social da secretaria, Ariel Fernandes.


			
				Prefeitura manda demolir barraca na orla de Cruz das Almas
FOTO: José Feitosa

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X