Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Programação da Flimar 2017 será lançada nesta quarta-feira

Solenidade oficial acontece no Claustro do Convento de São Francisco, em frente à Praça Pedro Paulino

O lançamento oficial da 8ª edição da Festa Literária de Marechal Deodoro, a Flimar 2017, vai acontecer nesta quarta-feira (18), em cerimônia que será realizada no Claustro do Convento de São Francisco, em frente à Praça Pedro Paulino. O evento reunirá artistas deodorenses, autoridades, patrocinadores e membros dos governos estadual e municipal, além do homenageado.

A Flimar, que acontece entre os dias 22 e 25 de novembro, foi repaginada, ganhando novas dimensões, e vai valorizar e prestigiar os artistas locais. Com o tema "Cultura da Escrita à Música", a edição 2017 da Festa Literária irá homenagear duas grandes personalidades de Marechal Deodoro: Aureliano Cândido Tavares Bastos e Nelson dos Santos, o Nelson Rabeca.

Leia também

Durante quatro dias, os participantes irão mergulhar no mundo da literatura, da música e das manifestações culturais. A programação é vasta e conta com mesas redondas, bate-papos culturais sobre diversos temas, sarau, exposições audiovisuais, oficinas com as crianças na Flimarzinha, cortejos, shows e apresentações grupos artísticos e folclóricos do município.

Sobre os homenageados

Aureliano Cândido Tavares Bastos: Escritor, advogado, jornalista, político. Conhecido internacionalmente e um dos grandes personagens do Brasil no século XIX, o patrono da cadeira n° 35 da Academia Brasileira de Letras, Aureliano Cândido Tavares Bastos, nasceu em 1839 em Santa Maria Madalena da Lagoa, hoje Marechal Deodoro.

Nelson da Rabeca: Mesmo não tendo nascido em Marechal Deodoro, foi na primeira capital do Estado que decidiu viver e constituir sua família. Sem ter frequentado escola e sem histórico musical na família, Nelson aprendeu a tocar rabeca sozinho aos 54 anos de idade, ao ver um violino pela televisão. É instrumentista, compositor e construtor de suas rabecas, ofício que aprendeu sozinho.

Serviço:

  • O que: Lançamento Oficial da Flimar 2017
  • Quando: Quarta-feira (18)
  • Onde: Claustro do Convento de São Francisco, em frente à Praça Pedro Paulino
  • Horário: 18h

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X