A primeira Comenda Linda Mascarenhas de 2017 foi concedida ao artista Robson Barros, que atua como Paty Maionese, sua personagem drag queen. A cerimônia aconteceu na manhã desta quarta-feira (18), na Câmara Municipal de Maceió.
A honraria é entregue aos artistas que tenham contribuído para o fortalecimento das artes cênicas em Alagoas.
Leia também
Os 21 vereadores da Câmara de Maceió aprovaram por unanimidade a sugestão feita pela vereadora Tereza Nelma em entregar a comenda a Robson por suas atuações sociais no campo artístico alagoano.
"Ao decidir por Robson Barros, tivemos a coragem de romper as amarras do preconceito. Paty Maionese vem lutando há 15 anos por espaço e quebrando preconceitos como a homofobia", disse a vereadora Tereza Nelma.
Robson garante que está melhor fase de sua carreira, mas que nem sempre o campo artístico foi fácil de encarar. "Receber essa homenagem é o reconhecimento do meu trabalho árduo, do meu enfrentamento e resistência aos preconceitos", disse o homenageado.
Na ocasião, estavam presentes a família e amigos do artista, além das participantes do seu último trabalho social, o Debut Conosco, evento em comemoração aos 15 anos da personagem Paty Maionese que promoveu a festa de debutante de 15 meninas de classe baixa de Alagoas.