O anseio é generalizado, mas a resposta é causadora de todas as controvérsias possíveis. Como resolver todo esse aprofundamento das crises sociais e econômicas no Brasil? Para um grupo de aproximadamente 60 alagoanos, a solução até que é considerada simples: basta que um rei retorne à chefia de Estado e seja implantada no país a monarquia parlamentar como um novo sistema de governo.
Atualmente, segundo o monarquista alagoano Isaac Vasconcelos, há uma proposta legislativa no Senado, levantada por Rodrigo Brasileiro, que sugere um plebiscito para que o povo escolha um sistema de governo para o Brasil. "É uma coisa prática, uma vez que o povo faça a eleição e opte por mudar o sistema de governo. Daí, o parlamento vai decidir os trâmites de como vai ocorrer a mudança".
Leia também
Tão objetivo quanto a implantação é o raciocínio efetuado por Vasconcelos para defender a monarquia parlamentar. O médico baseia sua análise em países com indicadores considerados positivos no mundo e que têm em comum o sistema de monarquia parlamentar.
A entrevista completa com os monarquistas pode ser visualizada no link: Gazetaweb TV
Os relatos apontados pelo grupo apontam ao que se chama de revisionismo histórico, um ato que busca refutar fatos já consolidados pela historiografia tida como evidenciada.
Contudo, para o professor de história Carlos Alexandre Lemos, nem sempre esta prática é salutar, podendo ser, inclusive, perigosa.
Confira a entrevista!