Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Vandalismo deixa Lago da Perucaba no escuro em Arapiraca

Furto de cabos de alta tensão e falhas no transformador de energia deixam local sem iluminação; prefeitura e Eletrobras prometem solução

Os fios de alta tensão instalados ao longo do Lago da Perucaba, em Arapicara têm sido alvos fáceis para ladrões e vândalos, que furtam os cabos de energia elétrica.

Com isso, quando anoitece, a população sofre com a escuridão na região. O espaço, localizado no bairro Zélia Barbosa Rocha, teve os fios de alta tensão roubados e o transformador de energia elétrica apresenta defeitos.

Leia também

Atendendo à solicitação da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, equipes da Eletrobras estiveram no local.

Os técnicos explicaram que, quando estavam realizando o reparo em um transformador, que seria a causa da queda de energia, foi detectado um segundo problema. Dessa vez, na rede de iluminação pública, em uma das caixas de passagem de alta tensão.


			
				Vandalismo deixa Lago da Perucaba no escuro em Arapiraca
FOTO: Reprodução

O problema foi causado por atos de vandalismos. Técnicos do município explicaram que, no período de um ano, essa foi a terceira vez que cabos são furtados. Para eles, os autores devem imaginar encontrar grande quantidade de cobre para a venda, o que não existe.

A superintende Municipal de Iluminação,  Bianca Oliveira, ressaltou que o município está atuando em parceria com a Eletrobras. O objetivo é restabelecer o fornecimento de energia elétrica o mais rápido possível.

Bianca explicou, ainda, que o prazo para  que isso aconteça depende da aquisição de uma peça que é difícil de ser  encontrada no mercado local. "É importante que a população entenda a causa e também possa ajudar o município como agente fiscalizador. O roubo dos cabos gera prejuízos para todos", concluiu.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X