Com dificuldades no início do Campeonato Paraense, onde conquistou apenas uma vitória em cinco jogos, o presidente do Castanhal, Hélio Júnior, resolveu contratar "ele mesmo" para ajudar a recuperar o clube na sequência da competição. Ex-atacante de Coritiba, Portuguesa e Remo, Helinho abandonou a aposentadoria e voltará a calçar as chuteiras profissionalmente aos 37 anos.
- O objetivo é conviver dentro do grupo, treinar com todo mundo. Venho mantendo a minha forma física, me cuidando, a saúde está boa, os exames atestaram isso, não me desleixei. Com a parada de 15 dias que teremos no campeonato, estarei melhor ainda. Não sou a solução, quero ajudar. Se vou jogar ou não, isso vai depender do técnico - afirmou o agora, novamente, jogador.
Leia também
Helinho abandonou os gramados em 2011, atuando pelo próprio Castanhal. Caso o seu nome apareça no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta terça-feira, ele espera ficar como opção do técnico Lecheva na partida desta quarta, contra o Águia de Marabá, pela sexta rodada do Parazão. A reestreia seria no Estádio Maximino Porpino, casa da equipe castanhalense.
- O futebol tem essas coisas, foi criada uma expectativa com o Castanhal, mas os resultados não aconteceram. Mesmo assim, não perdi a confiança. No segundo turno, com uma ou duas vitórias, já entramos na zona de classificação. Estou muito confiante, a prova é essa decisão que tomei. Confio no grupo, quero incentivar e interagir mais perto deles. Estou dentro do campeonato, dependo do BID para ficar no banco amanhã. Parei cedo profissionalmente e sempre tive essa vontade de retornar, está no sangue.
Japiim rescinde com Val Barreto e busca por reforços
Ainda na função de presidente do Castanhal, Helinho confirmou a rescisão de contrato com o atacante Val Barreto, a principal contratação do clube para o estadual, mas que acabou não rendendo o esperado. Para fechar o elenco, o Japiim da Estrada corre atrás de um jogador para a posição e de mais um goleiro.