Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Em má fase, presidente de clube abandona aposentadoria e volta aos gramados

Atacante Helinho, ex-jogador de Coritiba, Portuguesa e Remo, retorna ao futebol depois de 7 anos para ajudar o Castanhal, um dos últimos do Parazão

Com dificuldades no início do Campeonato Paraense, onde conquistou apenas uma vitória em cinco jogos, o presidente do Castanhal, Hélio Júnior, resolveu contratar "ele mesmo" para ajudar a recuperar o clube na sequência da competição. Ex-atacante de Coritiba, Portuguesa e Remo, Helinho abandonou a aposentadoria e voltará a calçar as chuteiras profissionalmente aos 37 anos.

- O objetivo é conviver dentro do grupo, treinar com todo mundo. Venho mantendo a minha forma física, me cuidando, a saúde está boa, os exames atestaram isso, não me desleixei. Com a parada de 15 dias que teremos no campeonato, estarei melhor ainda. Não sou a solução, quero ajudar. Se vou jogar ou não, isso vai depender do técnico - afirmou o agora, novamente, jogador.

Leia também

Helinho abandonou os gramados em 2011, atuando pelo próprio Castanhal. Caso o seu nome apareça no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta terça-feira, ele espera ficar como opção do técnico Lecheva na partida desta quarta, contra o Águia de Marabá, pela sexta rodada do Parazão. A reestreia seria no Estádio Maximino Porpino, casa da equipe castanhalense.

- O futebol tem essas coisas, foi criada uma expectativa com o Castanhal, mas os resultados não aconteceram. Mesmo assim, não perdi a confiança. No segundo turno, com uma ou duas vitórias, já entramos na zona de classificação. Estou muito confiante, a prova é essa decisão que tomei. Confio no grupo, quero incentivar e interagir mais perto deles. Estou dentro do campeonato, dependo do BID para ficar no banco amanhã. Parei cedo profissionalmente e sempre tive essa vontade de retornar, está no sangue.

Japiim rescinde com Val Barreto e busca por reforços

Ainda na função de presidente do Castanhal, Helinho confirmou a rescisão de contrato com o atacante Val Barreto, a principal contratação do clube para o estadual, mas que acabou não rendendo o esperado. Para fechar o elenco, o Japiim da Estrada corre atrás de um jogador para a posição e de mais um goleiro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X