Destaque em todo país, o Carnaval é uma das celebrações mais aguardadas pelos brasileiros. Em Alagoas, a festa do Rei Momo é um tradicional refúgio para os turistas que aproveitam a data e as praias paradisíacas do estado para descansar.
Segundo dados da ocupação nos hotéis associados à Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL), de 10 a 14 de fevereiro, a estimativa de ocupação está de 88%, mas ainda deve aumentar com a aproximação da data. Em 2017, o mesmo período atingiu os 92%.
Leia também
Para o presidente da entidade, Milton Hênio Vasconcelos, os feriados regionais e nacionais geram expectativa na hotelaria alagoana. "Com o atual cenário econômico, os hotéis têm oferecido tarifas mais atrativas e intensificado o trabalho de divulgação do destino ao lado das secretarias de Turismo do estado e do município, fazendo com que os turistas venham para o nosso estado", analisa.
Em janeiro deste ano, levantamento da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e do Turismo apontou que Alagoas é o estado do Nordeste que mais constrói hotéis, também em razão do aumento de desembarques, em 3,65%, em 2017. Nesse sentido, Alagoas supera, inclusive, destinos consolidados na região, como Bahia e Pernambuco.