Um adolescente de 16 anos atirou na própria perna na tarde desta quarta-feira (14), ao se atrapalhar com a arma após cometer um assalto no bairro de Cruz das Almas, em Maceió. De acordo com informações de agentes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), o menor utilizou um mototáxi para chegar ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi apreendido por roubo.
Ainda segundo a polícia, o menor L.P.S, acompanhado de duas pessoas, roubou um celular, uma carteira e um relógio de um casal de turistas que caminhava pela orla. Após o assalto, o adolescente tentou fugir do local e, ao guardar a arma de fogo, disparou acidentalmente contra a própria perna.
Leia também
A dupla que acompanhava o menor pegou a arma e conseguiu fugir do local. Ferido, o adolescente utilizou o serviço de mototáxi e se dirigiu para o HGE. Funcionários de um hotel localizado na Cruz das Almas acionaram a Oplit, que realizou a apreensão na unidade de saúde.
Conforme informações da Oplit, L.P.S tem passagem pela polícia pelos delitos de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes, localizada no bairro do Farol, onde confessou a autoria do crime.