Não há motivo para pânico, disse o coordenador da Defesa Civil Municipal, Dinário Lemos, após um tremor de terra atingir vários bairros de Maceió, na tarde deste sábado (3), e deixar a população assustada. Houve desmaio, gente passando mal e prédios sendo evacuados às pressas.
Segundo ele, técnicos da Defesa Civil Nacional, da Universidade de São Paulo (USP) e do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN) monitoram a situação em Maceió.
Leia também
"Neste momento, a gente pede para a população não entrar em pânico pois, segundo os técnicos de órgãos nacionais, a terra se acomoda e o risco de novo tremor é baixíssimo. As equipes estão estudando o tamanho do abalo (sísmico) e, a partir dos dados apresentados, vamos tomar as medidas necessárias", explicou, ao evitar falar sobre uma possível causa para o fenômeno.
Ele conta, porém, que as fissuras que surgiram no asfalto em ruas do Pinheiro, na semana passada, podem ter relação com o tremor registrado neste sábado. "A terra dá um aviso, com microtremores. Depois, vem o abalo maior", revela.
Dinário Lemos, que recebeu a imprensa nesta tarde, afirma ainda que a Defesa Civil Municipal está atenta às chuvas, que devem perdurar até este domingo (4). Caso seja necessário, a população pode ligar para o telefone 0800 030 6205.