Após camponesas ocuparem, nessa quarta-feira, a sede da Secretaria de estado da Agricultura (Seagri), no centro de Maceió, uma assembleia reunindo lideranças de vários movimentos sociais decidiu que o ato a ser realizado nesta quinta-feira (08), Dia Internacional da Mulher, terá concentração às 8h, na Praça do Centenário, no bairro do Farol.
Segundo a assessoria do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), a reunião aconteceu nesta tarde e também contou com a presença de mulheres ligadas a sindicatos e entidades de classe, do campo e da cidade.
Leia também
A caminhada, reforça o MST, vai percorrer todo o centro da capital. Ainda segundo a assessoria do movimento, as camponesas que se encontram na sede da Seagri seguem com a ocupação por tempo indeterminado.
Nessa quarta, elas marcharam em defesa da reforma agrária e da democracia, além de em protesto contra "a série de privatizações do governo Temer". Com faixas e palavras de ordem, pretendem mais uma vez chamar a atenção do poder público e população em geral.
O ato faz parte da Jornada Nacional de Lutas das Mulheres Sem Terra, que mobiliza camponesas em todo o país ao longo desta semana.