Bandidos invadiram a Academia Alagoana de Letras, no centro de Maceió, na madrugada desta terça-feira (27). Na ação, o vândalos furtaram toda a fiação elétrica do local e outros objetos, além de defecarem na sede da entidade literária máxima do estado.
O presidente da AAL, Alberto Rostand Lanverly, confirmou àGazetawebque os bandidos tiraram o quadro de energia da Casa Jorge de Lima, desligaram os sensores de alarme e roubaram além da fiação, uma máquina de cortar grama, uma máquina lava-jato, um botijão de gás.
Leia também
Eles ainda desmontaram os ar-condicionados, mas não conseguiram levar. As câmeras de monitoramento foram viradas em direção à parede, para que a ação não fosse filmada e os bandidos identificados.

Segundo o presidente, a empresa particular que faz a segurança da entidade chegou a ir até o local, após receber o sinal do alarme, mas não percebeu nenhuma movimentação estranha. O que levanta a suspeita, de acordo com ele, de que os bandidos já estariam escondidos dentro do estabelecimento.
Por conta do furto da fiação, todo local está sem energia, o que aumenta a sensação de insegurança. "Nossa preocupação é que vai chegar a noite e vai ficar na escuridão. A Praça Deodoro já é deserta esse horário e agora complicou mais", enfatizou Rostand Lanverly.
Funcionários da entidade registraram um Boletim de Ocorrência e agora aguardam pelas investigações da polícia sobre o prejuízo. O presidente da AAL afirma que é incalculável o dano. "É um prejuízo incalculável ter esse tipo de ação na Casa Jorge de Lima, uma casa literária. Temos mais de 5000 livros no acervo. A sorte é que não levaram. Se levassem, iam vender por aí por R$ 5", finalizou.
