Após uma disputa judicial que se arrasta há cinco anos, a Justiça autorizou a demolição de um estabelecimento comercial localizado na Avenida Brasil, no bairro do Poço, em Maceió. A construção é considerada irregular, por avançar sobre a calçada.
Equipes da Prefeitura de Maceió tentaram viabilizar a saída da proprietária por várias horas nesta segunda-feira (27), ela resistia e se negava a deixar o local. Segundo um dos advogados, que não quis se identificar, e vizinhos, ela ocupa a área há quase 50 anos. Somente no final da manhã é que a retirada dos pertences para posterior demolição foi iniciada.
Leia também
De acordo com o coronel Adilson Bispo, da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), uma equipe da ação social esteve na construção, mas a proprietária se negou a recebê-la.

A todo momento, a equipe buscava viabilizar a ida da proprietária do imóvel para um local seguro. Entre as possibilidades, estão a transferência para a casa de parentes, o recebimento do aluguel social ou ida para abrigo.
Bispo explica que uma decisão em caráter liminar garantia a permanência dela no imóvel, mas a decisão foi derrubada na Justiça.

"Não é preciso ser arquiteto ou engenheiro para perceber que a ocupação é irregular. Ela avança sobre a calçada e dificulta a passagem de pedestres. Uma calçada de cerca de três metros foi reduzida para apenas um", comentou representante da Semscs.
A Prefeitura disponibilizou um caminhão para fazer o transporte dos pertences da proprietária.
A reportagem daGazetaweb tentou conversar com a moradora e seus advogados, mas eles preferiram não se pronunciar. Pelo menos dois familiares apareceram no local e se colocaram à disposição para recebê-la.
[VIDEO2]