Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Após assembleia, peritos oficiais decidem intensificar operação padrão

Sem resposta do governo estadual, categoria vai ampliar mobilização, a partir do meio-dia desta sexta, em torno da busca por condições de trabalho

"Levantamentos nos locais de crime somente com equipes completas e com todos os equipamentos de proteção individual, indispensáveis ao profissional". A declaração é do presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais de Alagoas (Sinpoal), Paulo Rogério Ferreira, que anunciou, na noite dessa quinta-feira (05), após assembleia, que a categoria vai ampliar a operação padrão - iniciada no último dia 22 - a partir do meio-dia desta sexta-feira (6).

Segundo o sindicato, a decisão foi tomada porque o governo estadual ainda não se manifestou em relação às reivindicações dos peritos.

Leia também

"Para os locais de crime, o perito terá de sair acompanhado do motorista, de um auxiliar e de um fotógrafo. Esta é a equipe completa. Além disso, ninguém irá para a externa caso não tenha à disposição máscara contra gases e macacão de proteção contra riscos biológicos, que são os equipamentos de proteção individual, além de GPS e maleta de levantamento papiloscópico", emendou Paulo Rogério, que cobram condições de trabalho.

Os peritos também querem que o Executivo cumpra o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado com o Ministério Público Estadual (MPE), para a convocação imediata da Reserva Técnica, o que, reforça o sindicato, agilizaria o atendimento à sociedade alagoana.

Ainda conforme o Sinpoal, os peritos também aguardam sinal verde para a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS), "promessa que se arrasta ao longo dos últimos anos".

AGazetawebbusca contato com a assessoria da Perícia Oficial do Estado de Alagoas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X