O deputado Paulo Maluf (PP-SP) foi internado, na tarde desta sexta-feira (6), no hospital Sírio- Libanês, pelo quadro generalizado: pneumonia, atrofia, e câncer de próstata.
A informação de internação foi protocolada na Vara de Execuções Penais da Comarca de São Paulo pelos advogados de defesa.
Leia também
Na última quinta-feira (5), o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, ratificou que Maluf deve cumprir prisão domiciliar em São Paulo.
De acordo com o médico particular de Maluf, professor Sérgio Carlos Nahas, o deputado está sendo examinado pelo ortopedista Roberto Basile, o urologista Miguel Srougi, e o pneumologista Ronaldo Kairalla.
"O deputado sofre de bronco pneumonia aspirativa, atrofia de membros inferiores com distúrbio de marcha devido a compressão de raízes nervosas na região lombar da coluna vertebral e encontra-se debilitado com perda de força muscular", diz Nahas. Maluf também está em tratamento de um câncer de próstata.
Maluf foi condenado pelo ministro Edson Fachin a 7 anos e 9 meses de prisão por lavagem de dinheiro no período em que foi prefeito de São Paulo - entre 1993 e 1996.