Nada melhor do que rir das desventuras do dia a dia ou das presepadas de um cotidiano cada vez mais duro. Rir dos costumes, do preestabelecido, rir por tudo ou por nada. Nada melhor que terminar a semana dando boas gargalhadas, bem na cara do destino. É com essa proposta - de simplesmente fazer rir - que Paty Maionese, Marlon Rossy e Mágico Anthony se reúnem no espetáculo "Comédia Com tudo Dentro", que estreia, em Maceió, nesta sexta-feira (13). O projeto faz curta temporada na capital alagoana, revelando, segundo o trio, o melhor do humor de cada um e o melhor do humor dos três juntos: um mágico, uma drag e um imitador (que também é ator e cantor).
Paty Maionese é a animadora mais conhecida do estado, com uma trajetória de mais de 15 anos. Nome certo no comando de inúmeros eventos, da capital ao interior, a drag conquistou um espaço cobiçado: é bem-vinda tanto nas boates como em festas de família. Mágico Anthony tem uma carreira baseada no entretenimento infantil, porém conseguiu conquistar fãs de todas as idades, graças à junção de mágica com humor. Já Marlon Rossy viaja por todo o país com imitações e números humorísticos, em uma carreira consagrada, que já conquistou, inclusive, destaque nos principais programas de auditório do país. Eles são alguns dos mais populares nomes do humor genuinamente alagoano e descobriram, juntos, que unir as diferenças pode dar muito certo.
Leia também
"Eu tive essa ideia já há algum tempo. Procurava um estilo diferente, que não caísse na mesmice dos shows de humor que vemos por aí. Aliei isso a ideia de fazer tipo um teatro de revista, como tinha antigamente, com atos que eram costurados por artistas, que se apresentavam entre um ato e outro. Mas fui amadurecendo essa ideia até chegar nesse espetáculo, onde trazemos o melhor dos nossos shows, o melhor dos nossos trabalhos. E são essas diferenças, entre nós, que fazem esse trabalho tão interessante", conta o ator, revelando que assistiu a algumas apresentações de Paty Maionese e se surpreendeu com o desdobramento da drag junto às mais diversas plateias.
A peça é composta por esquetes independentes, onde os atores se revezam entre solos e cenas conjuntas. Eles assinam os roteiros e também foram responsáveis por se dirigirem, apesar de Marlon Rossy assinar, de fato, a direção do show. Segundo o trio, o espetáculo é híbrido: é show de humor, de mágica, de imitações, é teatro de revista e é stand-up, "com tudo dentro".
"São estilos diferentes de humor em um único show. Assim, queremos dar ao público algo novo, um presente para eles, que nos acompanham e nos apoiam nos nossos trabalhos. Juntamos os repertórios, acrescentamos muita interação com a plateia e o resultado foi um show único", diz Mágico Anthony, que também é ilusionista e ventríloquo. Ele atua desde 2011 em aniversários, festas infantis e hotéis. O artista ganhou notoriedade em Alagoas, após reformular a linguagem de seu show de mágica, "que passou de técnica para dinâmica e interativa".
A EVOLUÇÃO DO IMITADOR
"Muitos artistas insistem em não mudar, não aceitam os novos tempos em que vivemos. O humor não é mais o mesmo, as pessoas que consomem humor também não são as mesmas. Eu mudei, e considero isso uma evolução do meu trabalho. Afinal, eu faço humor não somente para mim, mas para as pessoas, é tudo para elas". A fala é de Marlon Rossy, que discorria sobre os assuntos abordados em "Comédia com Tudo Dentro". Os temas são variados, e vão do trivial ao profundo, de relacionamentos a notícias populares. Para ele, o mais importante é ter significado para as pessoas, é causar identificação.

"Hoje se fala muito em politicamente correto - e eu nem quero dizer que é certo ou que é errado - mas sabe o que eu vi nisso? Vi uma oportunidade de estudar a plateia, estudar as reações dela, fazer leitura corporal para decifrar o que estavam pensando, como reagiam a uma piada. Então eu desenvolvi o meu método de fazer humor, uma maneira de acolher as pessoas, pois, quem vai ao teatro vai para embarcar no mundo do artista, da peça, mas vai também se divertir. E essa é a minha função: divertir. Tenho certeza que as pessoas vão se surpreender", finaliza o artista.
Marlon Rossy é ator, imitador, cantor e instrumentista, com quase 25 anos de carreira. Já foi consagrado (por voto popular) como o maior imitador do Brasil. Ele também fez algumas participações no quadro "Se Vira Nos 30", do programa Domingão do Faustão.
A ARTE DE FAZER RIR
O trabalho do artista é, entre outros, encantar. No caso do humorista, ou do ator que se aventura em uma comédia, esse cordão de encantamento, conexão entre artista e público, é frágil e exige um empenho contínuo. É fato: fazer comédia não é para qualquer um. É timing, feeling, é agilidade intelectual, é "maquiar" todo esse trabalho na mais leve piada, numa narrativa tão natural e comum, que surpreende justamente por isso: pela simplicidade.
"Fazer humor é missão, é responsabilidade. Eu tenho pensado cada vez mais nisso. Ainda mais hoje em dia, em tempos tão complicados, as pessoas precisam rir. Eu penso que rir é um alimento, é uma maneira de esclarecer a mente, você vai ao teatro, se diverte, ri, e sai de lá melhor da cabeça. É o que eu penso", diz o humorista Marlon Rossy.

"Claro que eu sempre tive vontade de trabalhar com o Marlon, afinal, ele é uma referência e eu o admiro demais. Mas nossas agendas nunca batiam, ele viaja o país inteiro e eu viajo os interiores todos (risos). Foi um desafio unificar essas agendas, pois somos três artistas diferentes e, graças a Deus, com agendas cheias. Nos encontrávamos de madrugada, aos domingos, em todas as brechas encaixamos um ensaio. E graças a essa disciplina o trabalho está lindo e, se nós nos divertimos tanto fazendo, imagine o público assistindo", revela Robson Barros, que dá vida a drag Paty Maionese.
A peça estreou no final do mês passado, em Arapiraca, e chega a Maceió para uma curtíssima temporada, com quatro apresentações. As sessões ocorrem no teatro do Centro Cultural Arte Pajuçara, nos dias 13 e 14; e nos dias 20 e 27 de abril, sempre às 20h.
Serviço:
Comédia com Tudo Dentro - Show de humor com Paty Maionese, Marlon Rossy e Mágico Anthony
Datas: 13 e 14; 20 e 27 de abril
Horário: 20h
Local: Centro Cultural Arte Pajuçara (Av. Dr. Antônio Gouveia, 1113 - Pajuçara)
Ingressos: R$ 40 e R$ 20
Mais informações: (82) 99989-1132