Um dos maiores DJs do mundo, Avicii foi encontrado morto na última sexta-feira (20). A família do músico de 28 anos, que morreu em Omã, divulgou um novo comunicado sobre o caso, de acordo com a Variety, implicando que a causa da morte foi suicídio.
"Nosso amado Tim era um sonhador, um artista com com alma frágil que buscava as respostas para questões existenciais.Um perfeccionista super-realizador que viajou e trabalhou duro em um ritmo que o levou ao estresse extremo. Quando ele parou de se apresentar, ele queria achar um equilíbrio em ser feliz e poder fazer o que ele mais amava: música. Ele batalhava com pensamentos sobre a vida e a felicidade. Ele não podia continuar mais. Ele queria encontrar a paz. Tim não foi feito para a indústria dos negócios em que ele se encontrava; ele era um cara sensível e que amava os fãs, mas não queria os holofotes", diz o comunicado. Tim Bergling, nome verdadeiro do DJ, foi encontrado morto em um quarto de hotel.
Leia também
Avicii ficou famoso com seus hits Sunshine com David Guetta, Wake Me Up, Hey Brother, entre outras musicas. Em abril de 2016, ele anunciou uma pausa nas turnês. O DJ sofria de problemas de saúde nos últimos anos, incluindo pancreatite aguda por causa do consumo excessivo de álcool. Ele teve sua vesícula e apêndice removidos em 2014 e ele cancelou uma série de shows na tentativa de se recuperar.