Uma postagem feita em um perfil de estudantes do 1º período do curso de educação física da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) está causando polêmica nas redes sociais. O Centro Acadêmico de Educação Física e Esporte (Caefeufal) emitiu nota sobre o assunto, revelando que "repudia a ação dos alunos do 1º período de Educação Física - licenciatura, devido a uma imagem postada nas redes sociais denegrindo a imagem feminina".
Na publicação, uma imagem de uma mulher nua aparece cercada por dizeres de cunho machista, em uma espécie de anatomia que faz alusão à futilidade do corpo feminino, com descrições como "banco de espermas S/A", "apoiador para ato sexual", "calçador de salto alto", por exemplo.
Leia também
Após a repercussão negativa, o perfil @educacaofisica2017.2, ao qual é atribuída a postagem, fez uma retratação afirmando que "a postagem feita por uma pessoa não representa a opinião da turma".
De acordo com o Caefeufal, esta atitude aconteceu de modo isolado e não representa os demais alunos do curso. "Repudiamos qualquer ato machista e/ou preconceituoso que venha ferir ou denegrir a imagem de quais quer que sejam as pessoas. Os órgãos responsáveis foram acionados e junto a eles tomaremos as providências cabíveis".