Representantes das associações militares de Alagoas decidiram apresentar a nova proposta do Governo do Estado, oficializada no dia 14, para a votação da tropa. Uma assembleia foi agendada para a próxima quinta-feira (24) para decidir se a categoria aceita a proposta de 12% de reposição salarial, sendo 5% em novembro de 2019, 5% em novembro de 2020 e 2% em junho de 2021.
De acordo com a coronel Camila Paiva, da Associação dos Bombeiros Militares de Alagoas (ABMAL), explicou que as outras propostas não foram apresentadas para a tropa, já que, não tinham possibilidade de serem aceitas. "Nada foi decido ainda, vai ser decidido pela tropa. Mas decidimos, consensualmente, levar a proposta em assembleia por existir uma possibilidade", destacou.
Leia também
Além da reposição salarial, a categoria cobra a garantia total das reposições inflacionárias (IPCA), a manutenção da promoção por tempo de serviço na próxima gestão, aprovação da Lei da Promoção, reajuste da verba alimentação, reajuste e inclusão da verba de uniforme para sargentos e oficiais e reajuste das gratificações das unidades especializadas.