Representantes da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) receberam, nesta sexta-feira, membros da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) para uma parceria com vistas à melhoria do gramado do Estádio Rei Pelé, em Maceió. Quatro engenheiros agrônomos participaram da visita e avaliaram a atual situação do campo, a fim de auxiliar a secretaria de esporte na manutenção do espaço.
"Vamos fazer uma análise nutricional do gramado e planejar o combate às pragas que possam atingir e prejudicar a grama. Diante dos laudos e recomendações oficiais que são feitas para o cuidado com a grama, acredito que vamos conseguir conferir mais qualidade à grama do Rei Pelé", afirmou o secretário executivo da Seagri, Manoel Henrique.
Leia também
Já a secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Cláudia Petuba, reforçou a necessidade de parceria entre as secretarias. "A parceria com a Seagri é fundamental para mantermos o gramado do Rei Pelé no nível máximo. Sua equipe técnica, formada por agrônomos capacitados, é um reforço importante", afirmou.
Também participaram da reunião o secretário executivo da Selaj, Charles Hebert, o superintendente do Estádio Rei Pelé, Thiago Bonfim, e a gerente do Trapichão, Manoela Mousinho, além do superintendente de agronegócio da Seagri, Hibernom Cavalcante, do assessor especial Edson Maruta e de representantes da Secretaria Executiva de Gestão Interna.